A mini escavadeira SVL75-2 da Kubota agora está disponível em um modelo de alto fluxo, anunciado no World of Concrete.
O modelo de alto fluxo permite que clientes que gostem do tamanho compacto do SVL75-2 permaneçam com esse tamanho e ainda tenham a capacidade de usar acessórios de alto fluxo, como varredores e trenchers, diz Jorge De Hoyos, gerente sênior de produto para mini escavadeiras. O colector hidráulico agora possui acopladores auxiliares de ½ polegada e ¾ polegadas. “Com a hidráulica de alto fluxo ajustável em nossos acopladores auxiliares”, diz ele, “estamos combinando alguma versatilidade que você obtém com o modelo SVL95-2 maior” introduzido no ano passado .
Os fluxos hidráulicos na máquina tem capacidade operacional de 2.300 libras, aumentaram de 17,4 gpm para 29,3 gpm. A maioria das SVL75-2 com especificações High Flow permanecem as mesmas do modelo convencional, com exceção de ligeiras modificações no pacote de refrigeração do modelo, para levar em conta o calor extra que a hidráulica de alto fluxo gera. “Nós mudamos as grelhas das portas traseiras, tornando-as um pouco mais finas, e mudando o ângulo de 52 para 45 graus, então eles abrem a parte de trás um pouco mais, enquanto ainda oferecem proteção”, diz De Hoyos. Todas as bombas hidráulicas e motores, entretanto, permanecem os mesmos do modelo padrão.
E a partir da produção deste mês, todas as unidades SVL75-2, sejam de alto fluxo ou não, contará com as alavancas de controle multifuncionais introduzidas nos novatos da Kubota no ano passado. “Você não precisa mais comprar uma terceira alça porque essas alavancas têm tudo para controlar um anexo”, diz De Hoyos. “Tudo está ao alcance do polegar.” As alavancas incluem funções como velocidade, controle elétrico auxiliar, controles de fixação e flutuador.
A máquina tem uma força breakout de 6204 libras e uma ruptura de braço de elevação em 4.766 libras. A SVL75-2 é alimentado por um motor bruto com potencia 74,3CV, quatro cilindros Kubota diesel, que usa um filtro de partículas diesel modelo Tier 4. A máquina tem um tanque de combustível de 24,6 litros.
Um sistema eletrônico de gerenciamento de torque de viagem monitora constantemente a carga da máquina para controlar a saída da bomba hidráulica, impedindo a parada do motor. O curso normal de duas velocidades e a elevada distância ao solo ajudam a manobra da máquina através de terrenos difíceis.
O quadro principal e o chassi da unidade são de uma peça, soldados para fornecer resistência estrutural. A cobertura da moldura do ângulo impede que o solo acumule durante a operação.