Hyundai lançou seu novo rolo de compactação com quatro modelos single-drum atualizados com novos motores.

O novo modelo é o HR26T-9. Este rolo pesa 6,400 libras, tem uma largura de tambor de 47 polegadas (largura de trabalho é de 49 polegadas) e é alimentado por um 31-cavalo-vapor, Tier 4 interino Deutz D 2011 L2i diesel.

A Hyundai diz que enquanto seus rolos de tandem-tambor são projetados para pavimentação de asfalto e manutenção, o HR26T-9 também pode ser usado para compactação de solo – um trabalho normalmente reservado para a sua linha de tambor único.

Como o resto da linha de tandem de tambor Hyundai, o HR26T-9 apresenta limpadores dianteiros e traseiros para manter a bateria limpa e galão com 55litros em  sistemas de spray de água. A seguir estão os recursos padrão em toda a linha tandem-drum:

♦ Barra de rolagem ROPS

♦ Transmissão hidrostática

♦ Vibração hidrostática em ambos os tambores

♦ Modo de vibração automática (vibração dupla / única)

♦ Travões de mola em ambos os tambores

♦ Interruptor de paragem de emergência manual com interruptor sensível ao toque no assento

♦ Compartimento do motorista montado na mola

♦ Quatro faróis

♦ Painel com trava

Quatro rolos de um tambor agora compatíveis com Nível 4 Final

A Hyundai também introduziu versões atualizadas dos rolos single-drum HR70C, HR110C, HR120C e HR140C no show. Todas as quatro máquinas agora são alimentadas por motores Tier 4 Final.

Um Deutz TD2.9 L4 alimenta o HR70C enquanto um Cummins QSF 3.8 alimenta o HR110C, HR120C e HR140C.

Nestes modelos de tambor único, o tambor de compactação está disponível com uma superfície lisa ou pad-pé.

Com um raio de rotação de cauda zero e um sistema hidráulico de controle fino, a Hyundai lançou a R30Z-9AK, uma mini-escavadora projetada para trabalhar em áreas confinadas.

A nova máquina pesa 6,349 libras e é alimentada por um novo motor diesel Kubota D1305 com 25 cavalos de potência.

A Hyundai diz que o R30Z-9AK caracteriza um sistema hidráulico avançado projetado para fornecer controle de precisão e custos operacionais reduzidos ao longo do tempo com buchas de longa duração e calços de polímero resistentes ao desgaste / ruído-redutor. As buchas são classificadas em intervalos de lubrificação de 250 horas. Os filtros hidráulicos são classificados em 1.000 horas e o óleo hidráulico é avaliado em 5.000 horas.

Um controle hidráulico proporcional de quatro vias é uma opção disponível.

A Hyundai diz que também melhorou o projeto de estrutura da cabine na R30Z-9AK com tubulação mais forte, mas mais magro para mais durabilidade e melhor visibilidade. Dentro da cabine, a Hyundai diz que os operadores vão encontrar muito espaço, níveis sonoros reduzidos e um design ergonômico. Um assento de suspensão é padrão, juntamente com uma caixa de armazenamento com trava de chave localizado abaixo do assento. As configurações de assento e descanso de pulso são facilmente ajustáveis.

A máquina também está equipada com as seguintes características de segurança:

♦ Um sistema de trava de segurança é incorporado no projeto para evitar sair da cabine enquanto os controles hidráulicos estão ativos.

♦ Quando a alavanca de segurança e o console do lado esquerdo estiverem posicionadas na vertical, as funções hidráulicas estão desengatadas.

♦ Um console lateral inclinável facilita a entrada e a saída do operador da cabine.

♦ Um sistema de deslocamento de marcha automática: Durante o deslocamento em alta velocidade, a velocidade do motor de deslocamento diminui automaticamente quando sujeita a carga pesada e recomeça quando a carga se reduz.

Cat atualizou seu trator de esteira D6T com uma nova transmissão que a empresa diz que torna a máquina não só mais fácil de operar, mas muito mais eficiente em combustível.

A nova máquina é alimentada por um Tier 4 Final Cat C9.3 ACERT entrega 215 cavalo-vapor (253 bruto). O motor agora é emparelhado e totalmente automático, quatro velocidades, power-shift transmissão com uma embreagem lock-up integral. A Cat diz que a nova transmissão é capaz de reduzir o uso de combustível em até 20% em trabalhos pesados ​​e até 30% em aplicações de trabalho leve e de acabamento.

A operação com esta nova transmissão automática é tão simples como definir a velocidade do solo. A partir daí, a transmissão escolhe a velocidade da engrenagem e do motor que são mais eficientes para as condições de operação atuais.

Para um deslocamento mais suave e para manter a energia ao solo durante as mudanças de carga, a transmissão adiciona uma engrenagem entre a primeira e a segunda faixas. A Cat diz que esta engrenagem adicionada também permite que a máquina “permaneça no modo mais eficiente” por períodos mais longos de tempo.

A Cat diz que o efeito desta transmissão nova é “uma sensação agressiva na sujeira,” ao impulsionar a produtividade por 2.5 por cento.

Padrão de tecnologia GRADE

Aumentar ainda mais a produtividade é um conjunto de tecnologias Cat’s GRADE. O seguinte vem padrão na máquina nova:

♦   GRADE com Slope Assist : um novo recurso padrão, este sistema mantém automaticamente o posicionamento pré-estabelecido da lâmina sem a necessidade de hardware adicional ou um sinal GPS.

♦   Slope Indicator : Exibe a inclinação transversal da máquina e a orientação longitudinal no monitor primário

♦   Lâmina estável : Ajuda a entrada de controle da lâmina do operador para exigir menos esforço

As opções a seguir estão disponíveis:

♦   GRADE com 3D : Este sistema de controle de grau integrado na fábrica fornece orientação 3D. Ele possui antenas montadas no teto, em vez de montadas na lâmina. Cat AccuGrade é incluído com o sistema juntamente com o sistema Cat AutoCarry que ajusta a lâmina para a retenção de carga ideal.

♦   AccuGrade : Este sistema de controle de nível de pós-venda, instalado na concessionária, oferece flexibilidade escalável para mudanças de necessidades e varia de lasers para planos 2D e de declive até sistemas GNSS ou estações universais totais para contornos mais complexos e acabamento.

♦   AccuGrade Ready : Esta configuração de fábrica torna o D6T capaz de aceitar mais rapidamente uma atualização para sistemas AccuGrade 2D ou 3D.

A Cat observa que o D6T também vem com o seu sistema telemático Product Link integrado. Product Link fornece localização, horas de máquina, uso de combustível, produtividade, tempo ocioso, códigos de diagnóstico e outros dados de máquina sob demanda através de sua interface online VisionLink.

A Cat D6T tem uma faixa de peso operacional entre 47.846 e 54.526 libras. Capacidade da lâmina varia entre 4,96 e 7,38 metros cúbicos.

A Dynapac lançou um rolo de asfalto de pequeno porte, o projeto conhecido como CC950D, projetado para ciclovias, estradas estreitas, pequenos estacionamentos e outras aplicações de compactação de asfalto difíceis de alcançar.

O CC950D ​​oferece tambores de 38 polegadas de largura com uma “alta folga” projetada para permitir que ele trabalhe perto de calçadas, informa a empresa. O tambor dianteiro vibra a 4.200 vpm, ou 70 Hz, enquanto o tambor traseiro é estático.

Dynapac adicionou amortecedores no tambor traseiro para absorver o impacto sobre o operador e projetadou “ergonomicamente posicionado” para dar ao operador um acesso mais confortável. Igualmente caracteriza o frame de sistema de proteção do rollover dobrável padrão (ROPS) para o transporte low-clearance.

O motor Tier 4 Final de 20 cavalos de potência é um Kubota D722-E4B-KEA-2 refrigerado a água, de 3 cilindros, 4 tempos, que a empresa diz, juntamente com motores de acionamento conectados em uma série, Capacidade de escalada “.

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Doosan lançou um novo manipulador de material que a empresa diz oferecer desempenho mais eficiente em combustível.

O novo DX210WMH-5 é equipado com cabine hidráulica padrão,  melhor proteção para máquina. A Doosan diz que a lança reta melhora a altura de alcance e elevação, enquanto os braços longos aumentam o acesso a garra e ímã em contêineres, caminhões e vagões. A máquina também possui cilindros de dupla-lança e uma colocação de cilindro de braço sob-montagem.

Peso operacional é 58.200 libras. O alcance máximo é 35 pés, 9 polegadas, quando a altura máxima do carregamento for 39 pés, 8 polegadas.

Alimentado por um motor de 189 cavalos de potência, o DX210WMH-5 apresenta quatro modos de energia: Economia para consumo de combustível reduzido em aplicações de baixa demanda; Padrão para tarefas diárias; Poder para o levantamento pesado, carregamento rápido do caminhão e velocidade rápida do curso; E a Power +, que a empresa diz oferecer as velocidades de grupo de trabalho mais rápidas e maior potência para aplicações de movimentação de materiais exigentes.

Para além dos modos de potência, existe também um modo de trabalho de elevação que proporciona um binário de bomba aumentado, rpm do motor baixo e um aumento de potência para melhorar a precisão ao levantar e colocar materiais.

Dentro da cabine os operadores encontrarão os controles do joystick; Dois monitores: um monitor para a câmera de visão traseira e um para informações de máquina; Uma parada de emergência realocada para facilitar o acesso a partir do assento; E um pedal do assoalho que adiciona um método opcional para que os operadores ativem o sistema hidráulico auxiliar bidirecional da máquina.

Doosan também mudou a câmera traseira para melhor visibilidade e atualizou o alternador para 80 ampères.

As opções disponíveis para esta máquina são um grupo gerador para uso com o fixador de ímã, pneus sólidos e um protetor lateral em forma de V, que adiciona proteção extra para as portas e ao exterior da máquina.

Uma garra hidráulica de 5/8-cúbico-quintal e ímã são aprovados para uso com o DX210WMH-5. A garra gira 360 graus e apresenta um sistema semi-fechado, design de quatro dentes para uma firme agarrar na maioria dos materiais, A Doosan diz. A conexão da garra é feita de forma rápida por um kit de mangueira e montagem e a Doosan informa que os dentes da garra são substituíveis.

O uso do ímã requer o grupo gerador, que é opcional.

A John Deere lançou atualizações para dois de seus modelos compactos de escavadeiras destinados a tarefas em locais de trabalho confinados.

As novas escavadeiras de 75G e 85G com cauda reduzida são alimentadas por um motor de 57 cavalos de potência que atende aos requisitos finais do Nível 4 através do uso de um filtro de partículas diesel (DPF) que limpa automaticamente.

O 75G tem um peso operacional de 18.221 libras e apresenta uma profundidade de escavação máxima de 15 pés, 1 polegada e uma força braço de 6.902 libras. O 85G tem um peso operacional de 19.564 libras, tem uma profundidade de escavação máxima de 14 pés, 10 polegadas e uma força de braço de 6.902 libras.

A John Deere diz que o recurso de destaque nessas máquinas é hidráulica auxiliar proporcional controlada manualmente, uma característica padrão que permite ao operador executar acessórios a uma velocidade desejada.

“O operador pode trabalhar muito lentamente para trabalhos delicados, como pegar um pedaço de pedra de paisagem, ou mais rápido através de fluxo total para abrir o polegar para derrubar detritos”, diz o gerente de produtos da John Deere, Mark Wall. “Junte isso com o trocador padrão, as esteiras com almofadas de borracha, a lâmina padrão, e essas máquinas vêm da fábrica pronta para trabalhar em uma variedade de aplicações.”

As esteiras com almofadas de borracha , as menções de parede, e as correias de borracha pesadas, estão disponíveis e permitem que as máquinas trabalhem em superfícies pavimentadas e até mesmo travessias transversais sem causar danos. A John Deere diz que há inúmeras larguras de esteiras, caçambas e outras opções disponíveis.

O 85G beneficia de um recurso extra: um lança de giro independente, que permite que ela trabalhe ainda mais perto de sarjetas, em torno de estruturas ou no meio do tráfego, diz a John Deere.

As máquinas também têm a capacidade de ser equipadas com um acoplador hidráulico que lhes permite usar caçambas de retroescavadeira.

Dentro da cabine, os operadores encontrarão monitores LCD e um mostrador rotativo para selecionar os modos de trabalho e acessar dados de operação, intervalos de manutenção, códigos de diagnóstico da fonte, temperatura da cabine e estações de rádio. O design da cabine apresenta uma “vasta extensão do vidro dianteiro e lateral, postes estreitos, grande escotilha colorida e numerosos espelhos” para “visibilidade total”, diz a John Deere.

Projetado para cortar rapidamente árvores e arbustos, O novo acessório da Bobcat’s , com 70 polegadas é um cortador 17 por cento maior que os modelos anteriores.Equipado com dentes de carboneto de ponta dupla, quando o acessório é inclinado para a frente é atirado contra pentes de contador, reduzindo a madeira e fornecendo proteção contra o desgaste para a parte traseira da carcaça.

Um tambor em forma de tubo e um padrão de dentes em espiral permitem que um dente se engate em um momento para uma operação mais suave enquanto usa menos potência, diz o diretor da Bobcat. O acessório vem de série com deslocamento de duas velocidades para aumentar o torque do cilindro. Um recurso de recolhimento puxa a escova e as árvores em direção ao centro do tambor para uma operação mais eficiente.

Os operadores podem fazer ajustes na barra de fixação do acessório escolhendo uma das três posições.

O novo acessório pode ser usado na extremidade maior na nova linha de carregadores compactos (CTLs) e skid steers (SSLs) da Série M2 da Bobcat, quando esses carregadores estão equipados com um kit de aplicações florestais e uma porta florestal para proteger os operadores de detritos voadores . É aprovado para uso com os modelos  T750, T770 e T870 CTLs e o S850 SSL. O acessório requer um sistema hidráulico auxiliar de alto fluxo. Um contrapeso adicional de 400 libras é necessário para uso com nos  modelos T750 e T770 CTLs.

Especificações rápidas

• Peso operacional: 2.900 lb.

• Peso operacional com portão dianteiro opcional: 3,030 lb.

• Largura de corte: 70 pol.

• Largura total: 84,4 pol.

• Número de dentes: 36

A Sany lançou dois novos rolos compactadores com uma nova bomba de vibração para tempos de início de oscilação mais rápidos.

As SSR200AC-8 de 20 toneladas e as SSR220AC-8 de 22 toneladas têm largura de 83,6 polegadas e agora estão equipadas com uma bomba de vibração Bosch Rexroth. A Sany diz que esta bomba fornece a entrega de grande volume e a transmissão de poder estável que encurta o tempo de começo da oscilação nestes modelos para somente 3 segundos.

A Sany também acrescentou uma nova freqüência dupla e amplitude de vibração de modo duplo, a empresa diz que gera mais força de excitação e melhor desempenho de compactação.

Ambos os rolos são alimentados por um motor WeiChai WP6G200E331 fornecendo 197 cavalos, gradeability melhorado e melhor desempenho em velocidade fixa. As máquinas também possuem um sistema de controle de condução térmica que permite a operação em temperaturas de até 114 graus Fahrenheit.

A cabine fechada fornece aos operadores uma janela de visualização traseira de 1 metro x 1 metro.

A Volvo Construction Equipment aumentou a tonelagem de seus caminhões articulados da Série G com a adição do A45G.

“Tomamos a melhor linha da indústria de caminhões articulados e os melhoramos, aumentando as capacidades de carga útil e incluindo uma série de novos recursos que os tornam ainda mais seguros e eficientes do que antes”, diz Eric Fatyol, gerente de produtos da GPE, Volvo CE. “A mais recente adição à linha – o A45G – tem uma vantagem, pois é capaz de transportar cargas de 45 toneladas, mas é construída sobre uma plataforma dimensionalmente menor, mais leve e mais ágil que outros caminhões de 45 toneladas – tornando-o mais ágil Off-road e mais eficiente em combustível. “

O A45G, juntamente com o A35G e A40G, agora tem On-Board Weighing como padrão. É uma característica totalmente automática que não precisa de intervenção do operador, diz a empresa. O operador do camião basculante e o operador da escavadora são notificados por três luzes indicadoras de carga quando a carga nominal foi cumprida e são avisados ​​com avisos em caso de sobrecarga. A tonelagem real é exibida no display Contronics da cabine.

A Série G, construída sobre a mesma plataforma de anteriores caminhões articulados Volvo, possui direção hidromecânica, Controle de Tração Automático, bloqueios de diferencial de 100 por cento e pode trabalhar em combinações de 4 × 6 e 6 × 6 unidades. A A45G FS oferece suspensão totalmente hidráulica em todas as rodas. Ambos os A45G e A45G FS apresentam o Volvo D16, 16 litros, Tier 4 Final motor com 469 cavalos de potência.

A Volvo diz que as três máquinas menores da série G receberam maior capacidade, com a A25G em 27,5 toneladas, a A30G com 32 toneladas e a A35G com 38 toneladas.

As três menores máquinas da Série G agora têm uma capacidade de 1 tonelada maior do que antes, incluindo: Volvo A25G em 27,5 toneladas, A30G em 32 toneladas e A35G em 38 toneladas. O A40G permanece em 43 toneladas, e o novo A45G / A45G FS tem uma capacidade de 45 toneladas. O A45G e A45G FS são alimentados pelo mais recente Volvo D16, 16 litros, Tier 4 Final motor, que possui 469 cavalos de potência (350 kW).

Outras características da série G incluem:

Volvo Dynamic Drive. A empresa diz que isso oferece mudança de engrenagem melhorada que os fatores em carga útil e inclinação declive, com a máquina automaticamente detectar quando selecionar uma engrenagem de partida mais alta ou quando a mudança para cima mais cedo.

Freio dinâmico do motor de Volvo. Os pontos de torque e de deslocamento podem ser ajustados dinamicamente contra a carga atual, a inclinação e a resistência ao rolamento para melhorar a vida útil do freio devido ao pedal de quebra e retardador serem usados ​​com menor freqüência quando se desce.

Hill Assist. Isso mantém o transportador no lugar em encostas íngremes sem exigir que o freio de estacionamento seja engatado e o ative automaticamente em uma parada completa em uma colina.

Sistema de Suporte de Descarga. Esta característica fornece inclinação lateral percentual para o operador defina os parâmetros para tombamento seguro, com desligado, ligado com um alarme, e com um alarme O sistema possui uma completa linha de configurações.

Os novos rolos articulados Dynapac denominados Generation VI da Atlas Copco possuem sensores de temperatura nos rolos dianteiro e traseiro para que os operadores possam gerenciar melhor a queda de temperatura durante a compactação. (A Atlas Copco, enquanto estiver vendendo sua divisão de rodovias Dynapac para o Grupo Fayat , estará exibindo seu equipamento de pavimentação na ConExpo Central Hall Stand C-31486 em março).

Os três modelos – Dynapac CC4200VI, CC5200VI e CC6200VI – serão oferecidos com um sistema telemático FleetLink Advanced de 3 anos que permite aos usuários otimizar a utilização da frota e reduzir os custos de manutenção. Este sistema regista a localização do equipamento e as horas de trabalho, permitindo aos utilizadores monitorizar os parâmetros e o desempenho da máquina. Os usuários podem definir uma ou mais geo-cercas, para uma única máquina ou um grupo de máquinas. O pacote FleetLink inclui um módulo de hardware, acesso a um portal de gerenciamento de frota on-line e uma assinatura mensal de pacote de conexão, que os clientes podem estender após 3 anos.

Com os motores de nível 4, as unidades possuem um sistema de modo ECO de gerenciamento de rpm opcional que fornece apenas a energia necessária para operar, reduzindo o consumo de combustível em até 20%. Uma vez que o motor está localizado na parte de trás do rolo, o operador é exposto a menos calor e ruído.

As melhorias de manutenção incluem luzes LED de longa duração, posicionamento do motor no módulo traseiro e incorporação de um capô grande e fácil de abrir. O operador pode visualizar as informações de manutenção em uma tela de toque LCD de 7 polegadas localizada na estação do operador. Além disso, todos os rolos possuem um engate de direção sem lubrificação e cilindro de direção.

Os rolos de duplo tambor têm um tanque de água sem corrosão e tubos de aspersão. Os usuários serão capazes de substituir as mangueiras hidráulicas em segmentos, evitando o aborrecimento e os custos associados à substituição de mangueiras de comprimento total.

A cabina possui um assento deslizante lateral e um módulo de direção que roda com o operador. O Dynapac CC4200VI está disponível com um módulo Combi colocado na parte traseira da unidade, além da direção offset para melhorar ainda mais a textura da camada superior.