ENTENDA A COMPLEXIDADE DO PROCESSO DE VENDAS E O PORQUÊ DE ALGUNS PEDIDOS NÃO SAIREM NO MESMO DIA

Recebemos pedidos por vários canais de atendimento, como e-mail, telefone, skype, whatsapp, balcão e aplicativo smartphone

Para cada pedido recebido, é necessário gerar um pedido interno, no qual estará todas as informações sobre a locação dos produtos, detalhe de peças que devem ser fabricadas ( quando necessário ), ou informações de produtos que devem ser encomendados ( menos de 1% dos casos ).

Com a relação do pedido interno em mãos, o pessoal da separação localiza item por item no estoque. Este processo levará um certo tempo, dependendo da quantidade dos itens.

Se algum item do pedido precisa ser fabricado, o mesmo é enviado para o setor de industrialização

Com todo o pedido separado, o mesmo é conferido

Após conferência, o pedido é embalado com o devido cuidado e os documentos internos são enviados ao departamento fiscal

Com o pedido pronto para o envio, o departamento fiscal tem que emitir a nota fiscal de vendas, assim como as guias de impostos e de transporte

Lembre-se, a guia de SUBSTITUIÇÂO TRIBUTÁRIA deve ser paga antecipadamente e acompanhar a mercadoria, portanto, sem a liberação dela junto ao SEFAZ, nenhuma mercadoria pode ser transportada.

Com a nota fiscal emitida, os documentos de transporte, e as guias fiscais, o pedido está pronto para ser despachado

Porém, devemos lembrar que cada transportadora tem seu horário de funcionamento e transporte. Para que seu pedido seja despachado no mesmo dia, ele tem que ficar pronto dentro de horários estabelecidos.
Até as 15h para envios aéreos e até as 16h para envios terrestres ou correios.

Lembre-se que, para envio aéreo somente a AZUL CARGO efetua coletas em nossa empresa, demais empresas aéreas somente via REDESPACHO, com prazo de 24h.

Lembre-se que, algumas transportadoras não estão disponíveis em nossa cidade, e portanto também estão sujeitas a REDESPACHO, com prazo de 24h.

Lembre-se que, alguns sistemas de CORREIOS, como SEDEX10, SEDEX12, não estão disponíveis em todas as regiões.

Então, para que seu pedido seja enviado no mesmo dia, é necessário apenas uma coisa, PROGRAMAR-SE!

Entre em contato com nosso departamento de vendas com antecedência.
Respeite o prazo previsto para fabricação de peças ( quando necessário ).
Não efetue ligações desnecessárias somente para saber como está o andamento do mesmo.

Desta forma, caso não ocorra nenhum imprevisto, como, por exemplo, falta de internet ou energia, que são essenciais para emissão de notas ficais, guias e realização de pagamentos, seu pedido chegará no prazo previsto, sem causar stress algum nem para você e nem para seu cliente.

Quando tratar-se de produto que deverá ser importado ou encomendado, o mesmo estará sujeito a prazos determinados pelos fabricantes.
Em caso de importação, além do prazo de entrega temos o prazo de despacho e tempo de liberação fiscal.
Portanto, nestes casos, pode ocorrer atrasos não programados. Sempre passe um prazo MAIOR para o seu cliente.