JCB lança Teleskid na ConExpo: os benefícios do híbrido SSL / Telehandler estendem-se mais do que o seu longo alcance
Uma máquina gerando uma quantidade significativa de piso da mostra ConExpo 2017 é Teleskid JCB, depois que a empresa fez uma série de vídeos teaser antes do show. O meio manipulador telescópico / semi-skid steer (também vem em uma versão de carregador de trilha compacto) é o que Randy Tinley com JCB chama de “uma progressão natural de nossa única porta lateral / single-side boom montado em skid steers e CTLs”.
O Teleskid pode chegar a 60 por cento mais à frente do que um típico skid steer-up a 13 pés 3 polegadas e é o único skid steer que pode cavar abaixo de seu chassis a uma profundidade de 3 metros, informa a JCB.
Um alcance para a frente de 8 pés dá a máquina a capacidade de alcançar através e sobre os obstáculos. A máquina vem em duas versões: o modelo de rodas 3TS-8W e a versão de 3TS-8T. “Ele pode sentar-se no topo de uma colina e cortar para baixo para uma lagoa e o operador nunca tem que mover a máquina”, diz Tinley.
A 50 por cento da carga de tombamento, o skid steer é avaliado em uma capacidade de 3.208 libras com a lança retraída e 1.347 libras com a lança estendida. A 35 por cento da carga de tombamento, a capacidade de CTL é avaliado em 3.695 libras com a lança retraída e 1.614 libras com a lança estendida.
A Lança do Teleskid toma seu pedigree do manipulador telescópico de Loadall da companhia, embora haja diferenças. “A Lança parece semelhante, mas é menor do que a do Loadall, e usa um acoplador steer skid, que abre-a para qualquer skid steer ou CTL anexo”, diz Tinley.
A lança é montada em um chassi totalmente soldado de uma peça única, e tem uma única peça u pressionado design. As barras de elevação e de extensão centralizadas distribuem uniformemente as tensões de carga.
Os Teleskids têm elevação vertical e radial, raio de giro zero e uma opção de fluxo padrão de 24 gpm, permitindo que você opere acessórios quando totalmente estendida. Eles são alimentados por um 74-horspower JCB EcoMAX motor.
As máquinas estão em inventários de revendedor agora e Tinley diz que várias unidades foram vendidas, tanto para um paisagista como para duas equipes de resposta a desastres.
“O paisagista faz uma variedade de trabalho, incluindo concreto, grama, silte esgrima e preparação do local”, diz ele. E no lado da resposta ao desastre? “Um empreiteiro viu uma unidade de teste de campo trabalhando após um furacão, e imediatamente investigou. Ele gostava de como ele poderia remover detritos do topo de uma pilha, em vez de partir do fundo, como faria com um skid steer. Ele comprou uma de nossas primeiras máquinas de produção. Outro empreiteiro do desastre viu sua unidade, e também comprou uma máquina. “