Cat redesenha seu caminhão articulado 745 com maior cabina, estabilidade auxiliar para contornar reviravoltas

O caminhão articulado Cat 745 de 45,2 toneladas revelado na semana passada no estande ConExpo da empresa é visivelmente diferente de seus predecessores, e apresenta um novo ROPS “espinhal” externo que usa vidro traseiro colado, eliminando assim o pilar traseiro estrutural. O resultado: o que Cat chama de “uma melhoria dramática na visibilidade da cabina.” O 745 é também a primeira máquina Cat que não terá mais um sufixo; Em vez disso, a Cat irá anotar alterações por ano de modelo.

“Nosso foco foi no operador com o 745”, diz Scott Thomas, especialista em aplicações Caterpillar, caminhões articulados. “É uma cabine completamente nova, com 20 por cento mais espaço interior do que o modelo anterior.”

Os operadores podem agora girar um interruptor do nível do solo para iluminar as etapas e as áreas de engate para maior segurança ao entrar na cabine. Um recurso “wake up” da cabine inicia os displays da máquina assim que um operador abre a porta e uma porta da cabine mais leve e mais forte tem a ajuda fechada para uma vedação melhorada contra a infiltração de poeira. Os níveis sonoros internos foram reduzidos 5 decibéis na orelha do operador. “Agora é semelhante à condução de um sedã de tamanho médio”, diz Thomas.

Uma vista panorâmica do novo design de cabina maior do 745. De Stock: CAT

O vidro infravermelho reduz o aquecimento solar dentro da cabina, uma característica importante com o aumento do vidro da cabine e as janelas deslizantes esquerda e direita aumentam a ventilação, além de permitir uma fácil comunicação com outros trabalhadores. Aberturas adicionais acima e atrás do operador permitem que o novo controle automático de temperatura da cabine aqueça e refrigere eficientemente a cabine e forneça 12% mais de ar, diz Thomas.

O ecrã táctil na cabina permite ao operador monitorizar as funções da máquina e personalizar uma variedade de opções. Um assento aquecido / resfriado tem uma variedade de ajustes, permitindo que cada operador marque as configurações preferidas. Espelhos são posicionados na cabine em vez do pára-choque. Um novo espelho convexo permite ao operador ver pessoas na frente da máquina. A pilha de escape de baixo perfil não precisa ser removida para transportar a máquina.

Uma alavanca combinada de transmissão e alavanca dá aos operadores o controle de uma alavanca sobre a velocidade do caminhão e funções de elevação do corpo, automatizando operações repetitivas. Usando um interruptor, os operadores podem escolher entre manual ou totalmente automático assistida controle de içamento. Este controle aplica automaticamente o freio em espera, ajusta a transmissão em ponto morto e eleva o corpo para o ângulo máximo em altas rpm. Um comando de alavanca de botão permite que o operador ajuste a velocidade da máquina e o freio de espera / espera da transmissão. As proteções de mudança de marchas direcionais levam a máquina a parar de forma segura durante a transição de avanço para trás e vice-versa.

De Stock: CAT

Assistência à estabilidade

De Stock: CAT

Uma vez que as voltas do corpo podem ocorrer em operações articulares, o sistema Detect with Stability Assist da Cat, tanto audível como visivelmente, avisa os operadores se o tractor ou o corpo tiver atingido um limiar de ângulo onde corre o risco de cair. “Se a máquina está se aproximando de uma condição insegura durante a operação, o operador não será capaz de levantar a caçamba do caminhão”, diz Thomas.

O Controle Automático Avançado de Tração da máquina proativamente aplica os bloqueios diferenciais antes de qualquer rotação da roda. O alisamento do acelerador baseado no terreno evita que o árido cresça quando um operador não consegue manter a pressão constante no pedal do acelerador enquanto estiver viajando por terrenos extremamente acidentados.

O motor Cat 504-cv ACERT agora pode ser colocado em um novo modo econômico, resultando em uma melhoria de 5% no consumo de combustível.

De Stock: CAT

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