Os novos caminhões articulados 310E, 260E da John Deere foram redesenhados de baixo para cima
A John Deere introduziu dois modelos atualizados para sua linha E-série de caminhões articulados.O 260E e 310E ADTs possuem recurso atualizado styling, cabine, quadros e eixos de seus antecessores D-Series.
Ambos os modelos funcionam em um John Deere PowerTech 9-litro Final Tier 4 motor. O 260E é alimentado por um motor de 321-cavalo, e o 310E tem 354 cavalos. A transmissão ZF aumenta a capacidade de atraso dos caminhões em 125% em relação aos modelos anteriores. Ele vem com oito frente e quatro marcha atrás.
Para lutar contra terrenos macios ou íngremes, um novo bloqueio automático de diferencial fornece bloqueio entre eixos. Os eixos são projetados para aplicações pesadas, e um pacote opcional de resfriamento está disponível para condições extremas. A John Deere adicionou freios a disco hidráulicos atuando hidraulicamente nos três eixos.
A articulação de oscilação estanque dos caminhões, suspensão dianteira adaptativa padrão e distribuição equilibrada de peso proporcionam estabilidade ao atravessar terrenos acidentados. Para evitar rollover, o condutor pode restringir o corpo de despejo de subir quando o chassis traseiro excede uma inclinação predeterminada.
O interior dos caminhões é mais silencioso, com níveis de decibéis cortados pela metade dos modelos anteriores, diz a John Deere. Uma tela LCD fornece diagnósticos a bordo, medidores digitais e indicadores vitais do sistema. Os proprietários também podem definir a função de desligamento automático para desligar o motor quando ele estiver inativo por um período de tempo especificado.
Os recursos padrão no 260E e 310E incluem despejo automático, controle de descida, deslocamento, retenção de colina e assistência de carga. Os pontos de acesso para manutenção são centralizados ao nível do solo.